Em mais um ato para demonstrar força a Rússia divulgou um vídeo com o lançamento de um míssil balístico Bulava a partir um de submarino Russo
+ Clique aqui para ver o vídeo
Segundo o vídeo: O submarino de mísseis balísticos nucleares “Imperador Alexandre III” realizou com sucesso um lançamento de teste do míssil balístico marinho Bulava da área aquática do Mar Branco, na península de Kamchatka, informou o Ministério da Defesa russo.
Míssil balístico Bulava
O míssil balístico Bulava, conhecido também pelo seu nome russo “Булава” (transliterado como “Bulava”) e designado oficialmente como RSM-56 Bulava, é um míssil balístico intercontinental (ICBM) projetado para ser lançado de submarinos (SLBM). Ele é parte do armamento estratégico das forças nucleares da Rússia e é projetado para ser carregado pelos submarinos da classe Borei, que são a nova geração de submarinos nucleares russos.
O Bulava é capaz de carregar ogivas nucleares e é destacado pela sua capacidade de evadir sistemas de defesa de mísseis devido à sua trajetória e manobrabilidade em voo. Com um alcance estimado de aproximadamente 8.000 a 10.000 quilômetros, o Bulava é um dos mísseis mais avançados do arsenal estratégico russo, capaz de atingir alvos em longa distância com alta precisão.
Vídeo: Telegram t.me/mod_russia